Prefeito Beto Lunitti entrega ofícios para novas políticas

5

O Município de Toledo está aberto aos programas dos Governos Federal e Estadual, essa foi a afirmação do prefeito Beto Lunitti durante a visita do secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Junior. Naquela ocasião, ele entregou dois ofícios para aprimorar as políticas públicas na cidade.

De acordo com o prefeito, são solicitações importantes para o desenvolvimento de cada produtor no município. Em um dos documentos, o gestor pede o apoio institucional para a instalação de uma Fazenda Inteligente de Peixes, a qual será utilizada como um espaço para aprendizagem ou repasse de tecnologia aos produtores.

“Com isso, eles conseguirão produzir, por exemplo, energia com a recuperação do CO2 e o tratamento de resíduos”, exemplifica Beto Lunitti. A Fazenda Inteligente de Peixes também deve integrar outras tecnologias, como o aproveitamento da água e, por consequência, preservar o solo e o ar.

Em outro ofício, o gestor solicita recursos para a aquisição de equipamentos para auxiliar os piscicultores. “Nós queremos estabelecer boas relações com os governos e também construir políticas públicas que colaborem com os empresários, com os produtores, enfim, com os representantes de todas as cadeias. Precisamos falar em produção, mas também ter como foco a transformação, a indústria, a tecnologia”.

O prefeito Beto Lunitti menciona que o Executivo encaminhou ao Legislativo o Projeto de Lei Toledo Mais Negócios, uma matéria que vai beneficiar todo o setor produtivo local. “Nós queremos estabelecer um ambiente favorável e legalizado em Toledo”, finaliza o gestor.

Da Redação

TOLEDO