Prefeitura de Toledo e 20ª Regional de Saúde informam dados da Covid-19

O boletim epidemiológico do novo coronavírus, em Toledo, registrou 13 recuperações e 12 novos casos até às 17 horas de sexta-feira (30). O boletim aponta que 128 exames estão em análise e 76 pacientes estavam ativos com a doença. Dos casos confirmados, cinco foram no Sistema Único de Saúde (SUS), todos através de RT-PCR (dois femininos e três masculinos). No setor de Saúde Privada e Suplementar foram registrados sete novos casos, sendo quatro através de RT-PCR (femininos) e três através de Testes Rápidos (femininos).
Na sexta-feira, a Secretaria de Saúde também comunicou o 73º óbito por Covid-19 em Toledo. Trata-se de uma mulher de 60 anos, com diagnóstico confirmado por meio de coleta RT-PCR e internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 6 de setembro, evoluindo para óbito no início da manhã.
Quanto aos internados pela Covid-19, na sexta-feira, 16 moradores de Toledo estavam internados em hospitais da região, sendo quatro em leitos de enfermaria e 12 em leitos de UTI.

TAXAS – A soma das taxas ocupação diária dos leitos de UTI da 20ª Regional de Saúde de Toledo estava em 44,74%, de acordo com o boletim divulgado até às 10 horas de sexta-feira. A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, possui capacidade para atender 24 pacientes e 11 estavam internados nos leitos de UTI, totalizando uma taxa de 45,83%. Na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, seis pacientes estavam internados em leitos de UTI, de uma capacidade de 14, chegando a uma taxa de 42,86%.