Prefeitura de Toledo emite “Carta Aberta à População Toledana”

Na noite desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Toledo emitiu um Carta Aberta à População de Toledo. Leia ela na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica à população que no início da noite desta quarta-feira (03) ocorreu a intubação orotraqueal de mais dois pacientes que se encontram no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital), totalizando assim 11 pacientes intubados e contando com apoio de aparelhos.

Isto significa o esgotamento de toda capacidade de atendimento a pacientes graves de Covid-19. Não chegamos a este momento por ausência de esforços, de medidas ou de alertas. 

Temos profissionais extenuados, angustiados e sofrendo com esta situação e este é o sentimento de todos nós desta Secretaria. Seguimos com os esforços para ampliar a capacidade de atendimento no PAM.

Mais do que nunca se faz necessária a prevenção. Renovamos o apelo à nossa sociedade e a nossa gratidão àqueles que têm redobrado os cuidados para com o outro nas mais diferentes frentes.”

TOLEDO