Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito José Carlos Schiavinato

59

A Prefeitura de Toledo decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito toledano, por dois mandatos, e ex-deputado estadual José Carlos Schiavinato, ocorrido na noite da terça-feira (13), vítima de complicações da Covid-19. Atualmente, Schiavinato ocupava o cargo de deputado federal.

O Decreto Nº 99/2021 enaltece a dedicação de Schiavinato “às causas da comunidade toledana e regional, seja como servidor público municipal, seja como Prefeito nas gestões 2005-2008 e 2009-2012 e como Deputado Estadual e Deputado Federal, funções que desempenhou com grande profissionalismo, competência e dedicação”.

O prefeito Beto Lunitti afirmou que cada prefeito, em seu tempo, fez o seu melhor. “Em relação ao trabalho, o ex-prefeito e deputado se dedicou muito ao trabalho em prol do nosso município e foi figura importante para o desenvolvimento da nossa região após se tornar nosso representante parlamentar”. 

A administração municipal aguarda uma posição da família sobre os atos fúnebres, com a possibilidade do velório ocorrer no Paço Municipal Alcides Donin.

Da Prefeitura de Toledo-PR