Prefeitura divulga prévia da programação de aniversário de Toledo

156

Toledo completa 69 anos no próximo dia 14 e a data será celebrada em grande estilo. As secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo (Deseco) estão na fase final de contratação das atrações que movimentarão o município entre 11 e 14 de dezembro.

Nos dois primeiros dias está marcada a tradicional Virada Cultural, uma das melhores do Paraná. Das 15h às 24h de sábado (11) e das 15h às 22h de domingo (12) subirão ao palco que será montado no Parque Ecológico Diva Paim Barth grandes atrações: além de talentos locais, se apresentarão as bandas Tiregrito (com vários fãs em nossa região) e Notórios Bardos (pela primeira vez em Toledo) e as companhias teatrais Pia Fraus (São Paulo) e Núcleo Às de Paus (Londrina), que apresentarão as peças “Gigantes de Ar” e “Encontro de Gigantes”, respectivamente.

A noite de domingo poderá contar ainda com o “show de drones”, um espetáculo de luzes que embelezará os céus de Toledo em duas sessões, uma às 19h30 e outra às 21h30. A Deseco informa, porém, que a apresentação depende ainda de liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para ser confirmada e contratada.

O gran finale ficará por conta do espetáculo “Quebra Nozes”, da Curitiba Companhia de Dança, que sobe ao palco do Teatro Municipal de Toledo às 20 horas de terça-feira (14). Nos próximos dias, outros eventos poderão ser acrescentados a essa programação, que também marca o início das festividades dos 70 anos do município.

Da Prefeitura de Toledo-PR