Prefeitura firma contrato para manutenção da iluminação pública

14

A Prefeitura de Toledo precisou realizar duas licitações de forma emergencial para contratar uma empresa de iluminação pública para atender as demandas do município. Após realizar o distrato com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública por descumprimento das cláusulas contratuais, a Secretaria de Habitação, Obras e Serviços Públicos firmou, na última sexta-feira (24), o contrato com a prestadora de serviços. 

A ganhadora da nova licitação é a Tecnoluz e o contrato tem valor de R$ 1,2 milhão. Nesta semana, acompanhada de técnicos da empresa, a administração municipal já inicia o planejamento de quais locais têm maior necessidade de intervenções. “Temos diversos pontos, como praças e avenidas, que deverão ser atendidos de imediato e na sequência vamos estender para todas as localidades. Temos mais de 1 mil protocolos e vamos fazer um planejamento levando em conta os pontos mais urgentes”, explicou o secretário responsável Maicon Stuani.

A manutenção deve ser iniciada nos próximos 15 dias, pois existe uma preocupação com a segurança dos munícipes. “Temos pontos ‘às escuras’ com muita circulação de veículos e pessoas em nossa cidade”. O secretário ainda reforça que hoje são aproximadamente 24 mil lâmpadas compondo a rede de iluminação pública em Toledo.

Da Prefeitura de Toledo-PR