Prefeitura publica edital para o programa atleta na universidade na terça-feira

O prefeito Beto Lunitti assinou nesta segunda-feira (25) o edital contendo as normas de seleção para o ano de 2021 do Programa Atleta na Universidade. Na ocasião, também foi firmado o decreto que designará a comissão de análise dos títulos dos atletas interessados em concorrer à bolsa de R$ 400,00 mensais. O edital e o decreto serão publicados no órgão oficial desta terça-feira (26).

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa, o projeto de lei que regulamenta o repasse de recursos do programa tramitou em regime de urgência na última semana na Câmara de Vereadores e a principal modificação foi à possibilidade dos concorrentes a bolsa utilizarem os resultados de 2019 ou de 2020 para o processo de seleção. 

“Essa mudança ocorreu em virtude do período de pandemia que dificultou a realização de competições no ano que passou. Na última sexta, o prefeito Beto Lunitti já havia sancionado a Lei para que pudéssemos agilizar o processo de publicação do edital”, comenta a secretária.

Marli relata ainda que o programa auxilia muito os atletas a permanecerem competindo Toledo e também na melhoria da qualidade do esporte de base e de rendimento em nosso município. “Quando assumi pela primeira vez a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo em 2013, já conhecia profundamente a realidade dos nossos profissionais de Educação Física. Nossos atletas chegavam aos 18 anos, iam embora para outros centros ou paravam de treinar para poder trabalhar. O programa trouxe a oportunidade para que os nossos jovens permaneçam em Toledo, cursem o ensino superior e ainda atuem por nossas equipes”.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 26 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021. Para concorrer a bolsa, os interessados deverão atender alguns requisitos como estar regularmente matriculado em curso presencial ou semipresencial de graduação em Educação Física, ter coeficiente de rendimento igual ou superior para aprovação no curso e fazer parte das equipes oficiais do município, que representam Toledo nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s), Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s), Campeonatos Estaduais e Nacionais (desde que estejam previstos no calendário da entidade nacional ou estadual de administração do desporto da respectiva modalidade ou no calendário interno da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo). O valor da bolsa é de R$ 400 mensais.

Da Prefeitura de Toledo-PR