PRF atende acidente envolvendo ambulância de Naviraí nas obras de duplicação da BR 163 em Toledo

14

Acidente envolveu ainda uma camionete Hilux que trafegava pela contramão

No início da tarde desta quinta-feira (21), a PRF foi acionada, juntamente com o SAMU, para atender a um acidente ocorrido no trecho que passa por obras de duplicação, na BR 163, em Toledo/PR.

O acidente, uma colisão frontal, envolveu uma Hilux cujo motorista, em relato à equipe de policiais, afirmou que não percebeu que a pista dupla, já concluída entre Quatro Pontes e Toledo, se tornara simples no trecho em obras. Dentro da ambulância estavam um paciente idoso e seu filho. Ambos sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. Já as duas passageiras da Hilux, mãe e filha, também foram encaminhadas ao mesmo hospital, com dores oriundas da forte colisão.

A PRF vem observando um aumento no número de colisões entre veículos desde que se iniciaram as obras de duplicação da BR 163 nas imediações de Toledo. Muitas são de pequena monta, envolvendo apenas danos materiais. Mas algumas ocorrências, como a desta quinta-feira, chamam a atenção pela potencial gravidade.

Segundo Higor Braga, chefe da delegacia da PRF de Guaíra, há um constante diálogo entre PRF, DNIT e a construtora responsável pelas obras.

“Já entramos em contato com a construtora solicitando a colocação de placas que advirtam, com maior ênfase, o fim da pista dupla. Contudo o mais importante é que os motoristas que transitem por esse trecho estejam atentos e pratiquem a direção defensiva”, afirmou.

Da Assessoria