Primeira onda de frio está prevista para a próxima semana

0 21

Uma forte onda de frio está prevista para chegar na próxima semana e vai provocar queda acentuada de temperatura na região Oeste. A mudança no tempo já será percebida a partir deste sábado (14) com a possibilidade de chuva e temperaturas na casa dos 18 graus. A partir de domingo (15) o tempo volta a ficar ensolarado e com vento gelado.

Uma massa de ar polar deve caracterizar essa como a primeira onda de frio que atinge de maneira intensa a região Oeste. De acordo com o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Reinaldo Kneib, o frio mais intenso está previsto a partir de quarta-feira (18).

“A partir da próxima segunda-feira (16), já teremos uma condição de clima mais seco, céu claro e com vento gelado o que favorece a formação de geada, principalmente nas regiões mais baixas. Mesmo assim, será uma geada leve e não impactará muito nas lavouras”, comenta o meteorologista.

Kneib explica que essa é a primeira onda de frio do ano e, semelhante ao ano passado, a região Oeste ainda poderá ter mais duas ou três condições semelhantes ao longo deste inverno que será mais rigoroso, em virtude do fenômeno La Niña. E se houver formação de geada neste inverno, as lavouras de milho poderão ser prejudicadas assim como as produções de hortaliças que não tiverem estufa.

Essa onda de frio também vai atingir áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até deve acontecer uma queda de temperatura, especialmente nas mínimas, no Norte do Brasil. Será uma onda de frio muito intensa para o mês de maio e várias cidades podem bater recordes de muitos anos.

PRÓXIMOS DIAS – Para esta sexta-feira (13), em Toledo, a temperatura sobe um pouco podendo atingir 25 graus de máxima. A chuva volta no sábado (14) com máxima de 18 graus. No domingo (15), o dia amanhece friozinho com temperatura mínima de 15 graus e máxima de 21. A partir de segunda-feira (16), o frio chega com mais intensidade derrubando as temperaturas com mínima de 11 graus e máxima de 19.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário