Primeira parcela do 13º dos servidores municipais será paga ainda em junho

14

A Secretaria de Recursos Humanos anunciou nesta terça-feira (01) as datas para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Além do benefício para os trabalhadores, os recursos auxiliarão os diversos setores, em especial o comércio e a prestação de serviços. A primeira parcela corresponderá a 40% do valor total previsto e deve injetar aproximadamente R$ 6 milhões na economia toledana.

Serão contemplados servidores ativos, inativos e empregados públicos. Segundo o prefeito Beto Lunitti, o valor será creditado no dia 25 de junho. “Escolhemos uma data fora do pagamento para estimular a circulação dos recursos. O impacto será positivo e fará a economia girar. Vivemos mais um ano difícil por conta da pandemia e a gestão municipal precisa criar formas de aquecer o comércio”, afirmou.

O restante do valor que é direito dos trabalhadores será pago no fim de novembro. A opção pela divisão entre 40% na primeira e 60% na segunda parcela ocorre devido aos descontos que são aplicados aos valores. “Em novembro os servidores terão os descontos previdenciários e demais débitos, como o Imposto de Renda (IR) e verbas variáveis previstas em lei”, explica a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath. O encontro que definiu as datas contou com a presença também do secretário de Fazenda, Jadyr Cláudio Donin. 

Da Assessoria