Professor da FAG Toledo é empossado como vice-presidente no Conselho de Educação

9

Leandro Crestani é doutor em História e docente veterano da instituição

O professor Leandro Crestani da FAG Toledo tomou posse na última semana como vice-presidente no Conselho Municipal de Educação (CME) de Toledo. Na gestão anterior o docente também foi vice-presidente, como representante da Educação Básica e nesta gestão ele assume como representante das instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas de Toledo.

“Estou feliz por ser um representante do Ensino Superior no Conselho, pois sou um professor que defende a Educação desde a base. Na nossa instituição nós formamos profissionais que vão atuar na Educação Básica e acompanhar e participar das políticas públicas para o setor é muito importante. A gente devolve para a sociedade um olhar da Academia sobre estas discussões”, comenta Crestani, que atua como tutor das disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia Científica da FAG Toledo, além de lecionar nos cursos de Letras Português e Libras, Pedagogia, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda.

A nova diretoria será presidida pela professora Eliana Buzin. A gestão encerra em 2023.

O Conselho Municipal de Educação de Toledo tem função consultiva, deliberativa, fiscalizadora e com competência normativa, mediando entre a sociedade civil e o Poder Público Municipal a discussão e implementação de políticas municipais de Educação.

Da Assessoria