Professora de Toledo estrela projeto da Penalty sobre Educação Física

10

Vem aí a segunda temporada do projeto Na Quadra, criado pela Penalty e voltado para professores de Educação Física. No ar pelos canais oficiais da marca no Youtube e no IGTV, os novos episódios trarão conteúdos educativos e informativos para auxiliar os profissionais nas aulas para crianças e adolescentes.

Os vídeos serão comandados por dois profissionais da área com vasta experiência escolar: Bruno Giacomini, educador físico com especialização em psicologia do esporte e mestre em desenvolvimento motor e corrida para crianças e adolescentes, e Débora Dell Agnolo, educadora física com pós-graduação em educação especial e inclusiva.

Além de dicas sobre as diversas modalidades esportivas, os professores irão abordar temas como combate ao sedentarismo, motivação, coordenação motora e educação inclusiva. A proposta é que os conteúdos sirvam de apoio tanto para o planejamento de aulas presenciais como virtuais.

“O esporte é uma importante plataforma de transformação social e é na escola que a criança tem contato com as diferentes modalidades. Nosso intuito, portanto, é dar ainda mais ferramentas para que os professores consigam promover inclusão e socialização no ambiente escolar”, afirma Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e trade marketing da Penalty.

Com duração prevista de um ano, a nova temporada do Na Quadra vai ao ar quinzenalmente às quartas-feiras. O primeiro episódio, que tem como tema “Incentivo ao aluno em meio à pandemia”, já está disponível no canal da Penalty no Youtube.

O projeto Na Quadra integra a estratégia da Penalty de ampliar a presença no ambiente escolar, um dos principais mercados para a empresa. Para estreitar o relacionamento com professores de Educação Física, a marca também está lançando o grupo Penalty Na Quadra no aplicativo de mensagens Telegram exclusivo para esse público. A proposta é fomentar troca experiências e conteúdo, e promover sorteios de produtos da marca entre os participantes.

Sobre a Penalty

Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Da Assessoria