Professoras e analista são homenageados pela aposentadoria

5

Desde o início de 2021 a Secretaria de Recursos Humanos e o Gabinete do Prefeito optaram em realizar a assinatura das portarias de aposentadorias dos servidores municipais em ato com a presença dos beneficiados. Nesta terça-feira (01), mais quatro pessoas participaram do momento realizado na sala de reuniões com a presença do prefeito Beto Lunitti e dos secretários de RH, Marta Fath, e de Fazenda, Jadyr Cláudio Donin.

Uma das homenageadas foi a professora, com 32 anos de serviços prestados aos munícipes, Nadir Dias de Souza Barbosa. A educadora atuou 30 anos na Escola Municipal Vereador José Pedro Brum (CAIC) e encerrou a carreira no Centro Integrado de Políticas Educacionais (CIPE). “Passamos pela ‘Reforma da Previdência’ que gerou até umas incertezas se conseguiria vivenciar este momento, mas chegamos. Gratidão é a palavra”.

Durante o trabalho junto à Secretaria Municipal de Educação (SMED), Nadir foi também coordenadora e diretora de escola. “Nesse período trabalhei com tantas crianças e o sentimento é de ter vencido os desafios. Educar é plantar carvalhos, quem quer algo rápido deve procurar outras profissões. Foram tentativas de acerto, momentos em que tivemos que lutar, inclusive por salários, com momentos encorajadores e eu faria tudo de novo”, disse. 

As também professoras Angela Maria da Silva Drey, com 28 anos de Prefeitura, e Elizete Maria Gogola, com 11 anos, tiveram as portarias de aposentadoria assinadas junto com Nadir. O reconhecimento também alcançou o analista de planejamento Milton Endler. Servidor da Secretaria de Fazenda, o diretor do Departamento Contábil da Prefeitura, apesar de aposentado, permanecerá por mais alguns meses atuando no setor.

Para o prefeito Beto Lunitti este momento representa o reconhecimento das pessoas que dedicaram parte de suas vidas aos cidadãos toledanos. “Este ato representa todos os prefeitos que passaram por aqui. Imagino quantas lembranças vocês carregarão para o resto das vidas. Alegrias, momentos de dificuldade e desafios. Este momento é para promover vocês e desmistificar que o serviço público é um problema. É para um agradecimento institucional em nome de todos os cidadãos”, concluiu.

Da Agência Brasil