Profissionais debatem sobre logística, tecnologia e mão de obra em evento da FAG Toledo

5

Os cursos de Ciências Contábeis e Administração da FAG Toledo realizam um debate na última semana, convidado profissionais atuantes na cidade e na Região para discutir o tema “Sistemas de Informação e Logística”. O encontro realizado no auditório aconteceu durante o 17º Encontro Cientifico e Tecnológico da FAG Toledo (ENCITEC).

Um dos convidados foi o empreendedor Marcos Frazão, da Frilog Armazenagem e Logística Ltda e da Demac Indústria de peças Agrícolas Ltda. O analista de Sistemas Marcio Pinheiro, egresso da FAG Toledo também participou do debate. O profissional é fundador e diretor da Myse Software para gestão de negócios. “Foi um debate importante para compreendermos como funciona o sistema para o bom andamento logístico de uma empresa. Os convidados apresentaram peculiaridades das áreas, dificuldades enfrentadas e problemas logísticos nas áreas em que atuam”, relata a professora Djeimi Leonardt Neske, que mediou o debate junto com a professora Anna Priebe.

Outra questão importante discutida com os acadêmicos foi um problema apresentado por Frazão, com relação às dificuldades de contratação de mão de obra capacitada para operar. A empresa possui o processo informatizado que permite aos clientes verificar em tempo real o processo a partir do momento em que o caminhão entra na empresa. Avanços importantes que esbarram na dificuldade de encontrar profissionais qualificados para entregar o melhor produto e serviço na área. “Não é só um sistema que vai resolver os problemas da empresa, é necessário que este sistema seja alimentado. Este problema é importante para fazermos uma reflexão sobre a importância de não ficarmos presos em nossa área de formação e buscarmos algo a mais, sendo abrangentes e dinâmicos quando exercermos nossas atividades”, alerta Djeimi.

TOLEDO