Projeto Dançando por um Natal mais feliz será apresentado na Apa

91

A magia do Natal vai encantar os idosos residentes da Associação Promocional e Assistencial de Toledo – Apa Lar dos Idosos na próxima semana. Bailarinos do Núcleo Acadêmico de Dança (NAD) vão realizar no dia 10, às 15h30 a apresentação do projeto Dançando por um Natal mais feliz.

A coordenadora da Apa Lar dos Idosos, Ester Rossol, conta que essa apresentação irá acontecer pela segunda vez na entidade. “O grupo fez uma apresentação antes da pandemia e emocionou muito os idosos. Neste período de pandemia tivemos muitas restrições e não pudemos realizar muitas atividades. Agora com a situação mais controlada e todos vacinados estamos aos poucos abrindo para algumas visitas e pequenos eventos”.

Ester lembra que a apresentação de dança será restrita aos idosos residentes e funcionários da entidade. “Vamos seguir com todos os protocolos de segurança para levar a arte da dança para os idosos e funcionários com um toque de Natal, creio que será uma bela apresentação. Estamos abrindo para visitações aos pouco e para essa apresentação especial para eles terem um Natal mais alegre”.

A diretora do NAD, Silvana Santos explica que para essa apresentação o Núcleo vai levar balés de conjunto com as turmas de intermediário e avançado, além de uma música especial de Natal. “É a nossa forma de presenteá-los com a nossa arte com momentos de entretenimento e lazer”.

Para ajudar a instituição, o Núcleo Acadêmico de Dança (NAD) também realiza uma campanha de arrecadação de materiais de lavanderia como sabão em pó, água sanitária além de fraldas geriátricas. A comunidade pode colaborar levando os produtos na sede do NAD. “Temos 16 idosos que necessitam usar fraldas por isso a colaboração da comunidade é importante. A entidade também recebe doações de alimentos, doces e panetones para presentear os 23 idosos”.

ENTIDADE – A Associação Promocional e Assistencial de Toledo é uma entidade civil jurídica de Direito Privado, de duração indeterminada, de caráter e natureza beneficente, promocional e assistencial, de fins não econômicos e ou lucrativos. A APA assegura os direitos sociais do idoso de acordo com a Política Nacional do Idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

A assistência promocional ao idoso em situação de vulnerabilidade presta serviços permanentes e continuados sem distinção de qualquer natureza (raça, cor, nacionalidade, religião). A entidade presta atendimento a pessoas idosas encaminhadas pelo Creas e Ministério Público.

Apresentações do NAD – Dançando por um Natal mais feliz

04/12 às 19h e 20h30 no Shopping Panambi

05/12 às 20h na Praça Willy Barth

06/12 às 9h e 10h30 na Clínica Cima

06/12 às 15h30 no Lar dos Idosos Betzer

07/12 às 9h e 15h na Clínica Cima

08/12 às 19h Centro de Eventos Ismael Sperafico

09/12 às 9h e 10h na Clínica Cima

09/12 às 15h na Assermuto e 17h30h na Funet

10/12 às 15h30 na Apa Lar dos Idosos

11/12 na Virada Cultura no Lago Municipal

12/12 às 19h e 20h no Shopping Panambi

Da Redação

TOLEDO