Projeto Pequeno Amor passará a entregar certificados aos pequenos guerreiros

O tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal para a família pode ser um período desafiador e um momento importante para a vida do bebê. Por isso, o projeto Pequeno Amor – por meio da equipe multidisciplinar da UTI Neonatal Dr. João Pedro Pontes Câmara, do Hospital Bom Jesus – passará a entregar o Diploma de vencedor ou vencedora para a criança.
De acordo com a coordenadora do projeto Pequeno Amor Franciele Felin, as entregas dos diplomas ou dos certificados para os bebês de UTIs Neonatais não é uma novidade. Ela comenta que a ação já é realizada em diversas instituições no Brasil. “Nós nos inspiramos neste ato tão significativo e trouxemos para a UTI Neonatal do Bom Jesus”.
Franciele salienta que os participantes do projeto Pequeno Amor entendem que o momento da alta é, realmente, uma vitória. “Uma vitória para o bebê que lutou bravamente pela vida quanto para seus familiares que não somaram esforços para que este dia chegasse o mais breve possível”, destaca.
Ela complementa que “para os familiares, o simples gesto de sair com este certificado, marca uma história de muita luta, que resultou na tão esperada alta do bebê”.

SIGNIFICADO – Quando a proposta do diploma foi postada nas mídias sociais do Pequeno Amor a repercussão da ação foi a melhor possível. A coordenadora do projeto relata que muitas mamães postaram fotos de seus filhos que passaram pela UTI Neonatal do Bom Jesus. “Alguns já estão maiores hoje, cheios de saúde e alegria”, conta Franciele.
Ela enfatiza que os agradecimentos à equipe da UTI são unânimes e existe o entendimento que este certificado além de ter um significado importante para as famílias, ele também carrega todo o esforço da equipe da UTI Neonatal. “São os profissionais que cuidam do bem mais precioso destas famílias como se fosse seu, sempre com muito carinho pelos pequenos guerreiros”.

ATIVIDADE – Na ocasião, a coordenadora do projeto revela que a ação dos Blocos de Anotações rendeu um lucro de R$ 13.599,00. O montante será destinado para a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus. “Agradecemos a participação dos pontos de vendas e de toda a comunidade que aderiu à essa nova ideia. Muito obrigado! Para quem tem o interesse em adquirir seu bloco de anotações, ainda temos algumas unidades disponíveis na loja Arezzo Toledo”.
Franciele finaliza que “estas ações também fazem parte da missão do projeto Pequeno Amor e o grupo continuará buscando novas ideias para sempre trazer o melhor para a equipe, familiares e bebês”. A primeira reunião da diretoria deste ano deve acontecer no dia 27 de janeiro.

Da Redação
TOLEDO