Proximidade com o associado marca história da Sicredi Progresso PR/SP

6

Há 40 anos a Sicredi Progresso PR/SP vem construindo uma história de cooperação e principalmente de proximidade com o associado. Fundada por 23 agricultores que acreditavam em um futuro promissor e com melhores condições de crédito, a Cooperativa mantém forte seu propósito de ajudar no desenvolvimento econômico e social das pessoas.

Ano a ano a Sicredi Progresso PR/SP foi ganhando força e mais pessoas se uniram ao modelo cooperativo que atualmente é composto por mais de 50 mil associados na região de atuação no Paraná e em São Paulo. Muito além de um marco, esse número evidencia sonhos realizados e um movimento que transforma a vida das pessoas, mas para que tudo isso seja possível, estar junto do associado faz toda a diferença.

Foi com esse intuito, sempre relembrando o pioneirismo e também seu objetivo de constituição, que inserida na programação dos 40 anos, houve uma homenagem especial aos fundadores, conforme explica o presidente, Cirio Kunzler. “Se hoje estamos aqui, comemorando quatro décadas de atuação e com planos robustos de crescimento para os próximos anos é porque lá atrás nossos 23 fundadores se uniram para fundar a Cooperativa. Para nós, nada mais justo do que prestar essa homenagem”.

Um dos fundadores e associado da Cooperativa até hoje, é Sérgio Canan, que recebeu em mãos a homenagem. “Fico muito feliz com esse reconhecimento e tenho orgulho em dizer que sigo associado, acreditando nesse trabalho. A homenagem é uma honra para mim, algo que as gerações da minha família vão ver”, conta.

A entrega também aconteceu para familiares dos fundadores (in memorian) e evidencia a proximidade a consideração por quem fez e ainda faz muito pela cooperativa. “Cada contato que pudemos fazer, relembrar os períodos de aprendizados e superação que tivemos ao longo da nossa história, vale muito a pena. Estar próximo dos nossos associados traduz quem somos, é o que nos torna diferentes e isso é ser Sicredi Progresso”, finaliza Kunzler.

RELEMBRANDO O PASSADO – O início de tudo foi através de 23 agricultores que procuravam desenvolver suas pequenas propriedades e resolver seus problemas financeiros. Unidos para compartilhar seus problemas comuns, criaram a Credipagro, nas dependências da extinta Coopagro, em 30 de agosto de 1981. A Sicredi Progresso PR/SP foi a primeira filiada do Sistema Sicredi a entrar em atuação no Paraná e teve como sócios fundadores: Alfredo Lang; Arnaldo Escher; Atílio Maróstica; Belmiro Alfredo Marx; Cláudio Silvestre Strieder; Frederico Lorenzoni; Inelmo João Kalling; João Luiz Schutz; José Elias Conti; Lodovino Roque Grespan; Lotário Richter; Luiz Retore; Nelson Copetti; Ney Nicolau Zillmer; Olívio Alfredo Wilhelms; Olívio Michelon; Osmar Cerutti; Renato Ernesto Reimann; Rudi Henrique Wendpap; Sérgio Canan; Thadeu Ciupak; Valter Feil; Werner Zielasko.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP 

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 50 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 20 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. No Paraná, nos municípios de Toledo, Nova Santa Rosa, Tupãssi, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste; E em São Paulo nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Nosso capital humano conta mais de 300 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que hoje está presente em 25 estados e no Distrito Federal.

TOLEDO