Quatro UBS’s do interior retomam atendimento de clínico geral

2

Com a estabilidade dos casos de coronavírus, a Secretaria de Saúde tem retomado as ações voltadas à Atenção Primária em Saúde. A partir desta segunda-feira (16), quatro unidades básicas de saúde (UBS) do interior do município voltaram a ter atendimento médico semanal. As consultas serão realizadas entre às 8h e 12h, de segunda a quinta-feira, cada dia em uma localidade.

A primeira UBS a ter o retorno do atendimento foi a de Vila Ipiranga. “Vamos ter todas as semanas este serviços. As comunidades vinham fazendo a solicitação, porém os remanejamentos de profissionais em função da pandemia dificultavam o retorno. Agora, com a diminuição dos casos e a estabilidade será possível, aos poucos, ir retomando as consultas no interior”, informou a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski.

Além de Vila Ipiranga, os serviços também acontecerão em Dois Irmãos (terça-feira), São Luiz do Oeste (quarta-feira) e Boa Vista (quinta-feira). De acordo com a diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Sirlene Dela Torre, as UBS’s tinham os demais serviços acontecendo normalmente, inclusive o de pediatria. “Agora retorna o atendimento de forma integral e a população não precisará se deslocar para outras localidades”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR