Quatro unidades dos Restaurantes Populares voltam a funcionar

59

“Estava esperando ansiosa pela reabertura do Restaurante Popular. É barato e a gente come bem, pois a refeição é saborosa”, afirmou a aposentada, Maria Souza. Ela prestigiou a retomada dos atendimentos e almoçou na unidade do Jardim Coopagro. Na terça-feira (27), também reabriram os restaurantes populares dos jardins Europa e São Francisco e da Vila Boa Esperança.

As unidades voltaram a fornecer as refeições, pois foram concluídos os trabalhos de readequação da Cozinha Social – responsável pelo fornecimento das refeições para as escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), restaurantes populares e demais instituições que possuem vínculos com o município.

Para Maria, o retorno dos atendimentos vai ajudar na rotina do cotidiano. “Eu ajudo minha filha nas diárias. Podendo voltar a almoçar no Restaurante Popular já ajuda, pois já faz com que eu ‘economize’ meu tempo. Além disso, o valor é acessível para a família”, declara.

AGRICULTURA FAMILIAR – O prefeito, Beto Lunitti, e outras autoridades também estiveram no Restaurante Popular do Jardim Coopagro ontem (27). Conforme o prefeito, após quase dois anos de interrupção no fornecimento de refeições, a retomada das unidades oferta refeições saudáveis a população e ajuda a fomentar outros setores como a agricultura familiar.

“São as famílias dos pequenos produtores que fornecem os produtos para o preparo dessas refeições. Servir essas refeições vai muito além de ofertar um prato de comida, é uma forma de fazer a economia girar e também contribuir com nossa agricultura familiar”, declarou.

FUNCIONAMENTO – Os restaurantes voltam a funcionar das 11 horas às 14 horas de segunda a sexta. O preço é único para todos os usuários –  R$ 4,00. O pagamento é somente em dinheiro, a compra da ficha é feita no horário do almoço, ou seja, não é possível fazer qualquer tipo de reserva.

No próximo mês devem voltar a funcionar os restaurantes populares da Vila Paulista, do Panorama II e do Jardim Gisela, contudo, ainda não tem data marcada para o retorno dos atendimentos. Todas as unidades irão seguir as medidas restritivas em relação ao combate da Covid-19.

Da Redação

TOLEDO