Rede de Farmácias São João oferece teste de glicose gratuito neste sábado

32

Com foco na prevenção, atenção às complicações e tratamento multiprofissional do diabetes, a Rede de Farmácias São João promove ação em alusão ao mês de combate a esta doença, a campanha novembro azul – Dia mundial do Diabetes. No próximo sábado (27), o teste para verificação da glicose capilar será oferecido de forma gratuita nas filiais da Rede, das 8h às 13h.

O objetivo da ação é contribuir para o rastreamento de pacientes que possuam sinais e sintomas característicos da doença, que tem como principal sintoma o alto nível de açúcar no sangue, e encaminhar aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento. Mesmo sendo uma enfermidade grave, o diabetes é silencioso e, de acordo com a OMS, metade dos diabéticos não sabe que possui essa doença e só descobre isso quando a condição clínica já está em situação grave.

O mês de novembro foi escolhido para alertar sobre a doença porque, no dia 14, é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, em homenagem ao descobridor da insulina, o médico canadense Frederick Banting. A descoberta, inclusive, completou 100 anos em 2021.

Serviço:

                Neste sábado (27/11)

       •           Onde? consulte as filiais que possuem o serviço pelo site:  

                 www.farmaciassaojoao.com.br                  

        •      Horário? das 8h às 13h

        •      Quem pode participar? público em geral

Da Assessoria de Imprensa Rede de Farmácias São João