Regional de Toledo receberá novas doses da Pfizer hoje (11)

12

A 20ª Regional de Toledo anunciou que no fim da tarde de hoje (11) 4.524 doses da vacina da Pfizer devem chegar no município. Desta vez as doses serão distribuídas para Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Palotina. Segundo o diretor da regional, Alberi Locatelli, junto com a vacina chegará também mais medicamentos para pacientes internados com Covid-19.

O diretor também ressalta a necessidade da população ficar atenta as datas de vacinação e aplicação da segunda dose. “Importante que se de ênfase a vacinação pois no momento que vivemos a vacina tem se comprovado ser o principal meio diminuição de casos”.

QUANTIDADES – A vacina será distribuída nas quatro cidades para pessoas com comorbidades, sendo 294 doses para Assis, 180 para Rondon, 132 para Palotina e 774 para Toledo. Para as pessoas com deficiência permanente serão destinas 144 doses para Assis, 168 para Rondon, 114 para Palotina e 546 para Toledo. Os trabalhadores da educação básica também serão contemplados com 168 doses para Assis, 246 para Rondon, 162 para Palotina e 558 para Toledo. Já para os profissionais do ensino superior são 24 doses para Assis, 30 para Rondon, 84 para Palotina e 66 para Toledo. E por fim os profissionais da assistência social com 84 doses em Assis, 78 em Rondon, 66 em Palotina e 606 em Toledo.

DATA – As datas, horários e locais de vacinação ainda não foram divulgados pela secretaria Municipal de Saúde de Toledo até o prezado momento.

CUIDADO – A vacina da Pfizer exige que as doses sejam mantidas em freezers  com baixa temperatura, por isso a distribuição das mesmas se restringe a um menor número de municípios.

Da Redação com informações da Assessoria/TOLEDO