Representantes do Judiciário foram recepcionados na Prefeitura

14

O prefeito de Toledo recepcionou, nesta terça-feira (19), o desembargador corregedor geral da Justiça no Paraná, Luiz Cezar Nicolau, e a diretora do Fórum de Toledo, juíza Luciana Lopes do Amaral. O representante do Judiciário estadual veio a Toledo em função da correição ordinária na Comarca de Toledo. O objetivo da ação é fiscalizar e acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos pelos juízes e servidores do Tribunal inerentes à prestação dos serviços da Justiça.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. Durante o encontro, o gestor toledano Beto Lunitti, acompanhado do assessor jurídico da Prefeitura Alexandre Gregório, aproveitou para apresentar dados sobre o município, em especial os da agricultura e tecnologia, duas vertentes que neste momento estão no foco para o desenvolvimento do município. “Temos incentivado nosso agronegócio e buscando novas tecnologias dentro das escolas. Queremos também modernizar nossos processos e trâmites dentro da gestão pública, entre outras situações”, expôs.

O desembargador afirmou que a Comarca de Toledo hoje ocupa um patamar de destaque no Paraná e isso é reflexo da pujança do município. Luiz Cezar Nicolau ainda destacou o pelo respeito entre os Poderes na esfera municipal. “Quando existe essa unidade institucional, cada qual com suas competências, mas atuando de forma harmônica e respeitosa, as coisas tendem a dar certo. No contexto da nação, do nosso povo, somos um país plural, nós acreditamos que a finalidade da atividade pública, cada qual em sua área, é construir e contribuir para os avanços. Nós vamos passar, mas nossas instituições não”, frisou.

Toledo é um exemplo desse bom relacionamento de acordo com o desembargador. “Nesta e nas outras administrações aconteceu desta forma e viemos agradecer o prefeito por isso e desejar sucesso na continuidade do seu mandato”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR