Reunião do Comter apresentarou o balanço das primeiras ações da Agência do Trabalhador

18

O Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter) convoca os representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do Executivo Municipal para uma reunião extraordinária nesta terça-feira (27), às 8 horas na Agência do Trabalhador de Toledo.

Na pauta estão os números do 1º trimestre da Agência, a aprovação do Regimento Interno pelo Ceter, as publicações do Regimento Interno, publicações da Resolução do Grupo Temático para estudar o Plano Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, a Organização do FMT, entre outros assuntos.

De acordo com o presidente do Conselho Rodrigo Souza, será apresentado um balanço das atividades da Agência na gestão. Ele comenta que os primeiros três meses do ano foram importantes para traçar os projetos para a Agência.

“O primeiro momento foi de identificação do problema: como podemos resolver algumas ações. Já o segundo mês foi para colocar algumas ações, de curto prazo em prática. E já estamos planejando outras ações a longo prazo também. Com isso, os primeiros resultados começam a aparecer nos colocando como uma das cidades que mais geram emprego através da Agência do Trabalhador”.

Novos modelos de trabalho como o formato de abertura de vagas, o agendamento para o atendimento, os encaminhamentos e o sistema de convocação do candidatos são responsáveis pelo crescimento dos números da Agência.

Além de uma nova estrutura administrativa, Souza pontua algumas mudanças para melhorar o atendimento ao público e agilizar o processo de colocação dos candidatos no mercado de trabalho. “Estamos com algumas ações de trabalho inovadoras utilizando com mais precisão o banco de dados para o preenchimento das vagas; estamos encaminhando o candidato diretamente para a empresa, entre outras ações”.

Os próximos projetos que serão executados na Agência também entrarão no debate na reunião do Conselho. Entre eles, o presidente destaca o Cine Itinerante, atualização do cadastro dos candidatos, oficinas no Centro da Juventude e ações pontuais em maio em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Da Redação

TOLEDO