Reunião marca início das atividades do Idoso em Movimento para 2024

0 120

Os presidentes dos 36 grupos e associações de idosos participaram da reunião do Programa Idoso em Movimento no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo. O encontro marca o início das atividades do programa para 2024. Os trabalhos foram conduzidos pelo Departamento do Idoso da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Durante a reunião foi apresentado o planejamento das atividades do Departamento do Idoso da Secretaria de Esportes para o ano de 2024. No calendário de atividades está incluso os Jogos dos Idosos de Toledo, com apoio master da Prati Donaduzzi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte do Governo Federal. 

Além das atividades esportivas e recreativas, os grupos que atendem aos requisitos da Lei Nº 13019/2014 participam do Programa de Apoio aos Grupos de Idosos legalmente constituídos – o Per Capita, projeto que visa atender as atividades de lazer e integração dos Grupos de Idosos e promover o incentivo a segurança alimentar e nutricional. São mais de R$400 mil em transporte e gêneros alimentícios, direto do pequeno produtor para os grupos de idosos.

Todas as atividades do programa são gratuitas e para informações de horários e locais, basta acompanhar as redes sociais da Smel ou da Prefeitura de Toledo ou ligar no número (45) 3196-2324.

TOLEDO

Deixe um comentário