Rossandro Klinjey fala no Conexão Empresarial sobre estratégias mentais para criar o novo

11

Capacidade para suportar processos. A estratégia é uma das principais citadas pelo palestrante, escritor, psicólogo clínico e fenômeno nas redes sociais, Rossandro Klinjey, em sua participação na terceira noite do Conexão Empresarial 2021.

A palestra ‘Pensando fora da caixa: as estratégias mentais para criar o novo’, chamou a atenção do público que ocupou 50% da capacidade total do Teatro Municipal de Toledo.

Segundo Klinjey, pensar fora da caixa significa ressignificar o que foi vivido para que novas soluções surjam. “As coisas que nos trouxeram até aqui, talvez não nos leve daqui para frente. Para novas soluções, novas ideias. É preciso olhar com outras perspectivas, sair da zona de conforto para resolução de um novo problema com nova solução”.

PROCESSOS – Durante a palestra, o psicólogo clínico, falou sobre como as empresas que não entendem os erros como processos, estão a um passo do fim. “A inovação é fruto do erro. Para isso, o empreendedor precisa ressignificar o erro e entender isso como processo. Se o colaborador é punido ao errar, é necessário avaliar o erro. Foi um erro proposital ou um erro em busca do acerto? Neste caso é processo, faz parte da melhoria. Quando você para de olhar as coisas como sucessões de fracassos, e sim, como aprendizado, não perde tempo com a culpa”, explica.

ESTRATÉGIAS – Rossandro Klinjey também citou exemplos de como a inteligência emocional pode ajudar nas estratégias de criação do novo. “Imagine possibilidades e crie. Seja humilde e esteja disposto a aprender, sempre haverá a possibilidade de mudar, fazer o que não fez antes e a pandemia nos mostrou isso. Trabalhe em grupo, admire o que o outro faz e brilhe junto. A inteligência emocional é o guarda-chuva de tudo isso, é onde ficam abrigadas as competências e capacidade de enfrentamento para qualquer situação. É preciso praticar o autocontrole das emoções, sem culpa, sem pressão. Não se sobrecarregue por pensar que precisa de uma solução para seu problema. Como dito, tenha paciência com o processo e os resultados aparecerão”.

SORTEIO – Ao final da palestra um gift card no valor de R$ 500,00 foi sorteado entre os participantes que fizeram check in no aplicativo do evento. O ganhador da noite foi Rodrigo Nery, da Clinica Maievah.

Para finalizar o Conexão Empresarial 2021, Fernando Fakri de Assis, o Sorocaba, se apresenta no dia 20 de outubro com a palestra ‘A arte de Empreender’.

O Conexão Empresarial 2021 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com patrocínio: Gráfica J.A, FM Pneus, Inovação Solar Energias Renováveis, Lumiar Turismo, Olinda Hotel e Eventos, Toledonet Telecom, Maxicon Sistemas, Ford Cauneto, Unimed Costa Oeste, Colégio La Salle, PUC PR Campus Toledo, Sebrae PR, Sicoob Meridional, Prefeitura de Toledo e Câmara de Toledo.

TOLEDO