Rotaract Club de Toledo desenvolve o projeto “A Cor do Óleo”

2

Com o objetivo de promover a coleta e a reciclagem do óleo de fritura, bem como reduzir o impacto do descarte incorreto do óleo no ambiente, o Rotaract Club de Toledo idealizou o projeto “A Cor do Óleo”.

De acordo com o presidente do Rotaract Club de Toledo Leonardo Pilarski, o óleo é recolhido e comercializado para uma empresa parceira. “Em reunião, os membros ainda aprovaram que o recurso arrecadado seria convertido para a compra de óculos para pessoas com daltonismo. Assim, nós colaboramos com a natureza e com quem necessita deste acessório”.

Leonardo explica que muitas pessoas não possuem condições financeiras para adquirir este óculos, já que o seu custo é considerado elevado. Ele salienta que existem diferentes tipos de daltonismo. “Com isso, existem vários tipos de lentes com os valores variando de R$ 399,90 a R$ 1.700,00”, pondera.

O projeto iniciou em 2019 e até o momento já foram arrecadados mais de 2.700 litros de óleo. “O projeto colabora com o meio ambiente, porque o óleo é uma substância muito poluente. Em contrapartida, a ideia em auxiliar pessoas com o diagnóstico para daltonismo veio devido a companheiros(as) de clube terem contato e até familiares com daltonismo”, enfatiza o presidente do Rotaract Club de Toledo.

A primeira entrega de óculos acontece neste domingo (31), às 18 horas, na Casa da Amizade. “Estamos felizes em conseguir colaborar com quem necessita deste óculos”, afirma Leonardo.

Quem tiver interesse em doar óleo usado deve entrar em contato via redes sociais: Facebook e Instagram do Rotaract Club de Toledo, para cadastro e mais explicações sobre a doação.

Da Redação

TOLEDO