Rotary Centenário promove reunião festiva e empossa novos companheiros

O Rotary Club Toledo Centenário realizou, na noite de terça-feira (9), uma reunião festiva para empossar dois novos companheiros. O evento aconteceu na Casa da Amizade e contou com a presença da governadora assistente (Área IV) 2020/2021 Marcia Engelsing e membros do Club.

Durante a reunião, os membros do Club reforçaram a função e os valores da organização para os novos associados, destacando também o currículo e trajetória pessoal e profissional de cada um. Os empossados da ocasião foram Valduir Fernando Ferreira de Quadra e Érika Borges de Oliveira.

Segundo Valduir, ele sempre admirou os projetos desenvolvidos pelo Rotary, em especial, as ações do Centenário. “Acredito muito que todos devemos ser útil para a sociedade, seja de qual forma for. Fiquei feliz, honrado pelo convite e agora em fazer parte do Centenário. Acredito que poderei colaborar com os projetos do Club”.

Érika é uma pessoa que sempre gostou de contribuir com a sociedade. “Desde muito pequena participava de ações beneficentes na comunidade ou realizava projetos voluntários”. A nova companheira do Club revela que há algum tempo buscava um grupo em que pudesse participar. “Estava analisando as ações e observando os projetos. Queria me encaixar em um Club que tivesse os princípios parecidos aos meus e o Centenário é a minha escolha. Estou feliz com o convite”.

LIDERANÇAS – A governadora assistente (Área IV) 2020/2021 Marcia Engelsing prestigiou a posse e ela destaca que os novos associados são lideranças nas suas respectivas áreas. “Espero que se tornem lideranças rotárias e que os novos companheiros possam dar continuidade ao nosso movimento”.

O presidente do Rotary Club Toledo Centenário Márcio Pimentel explica que o Club é considerado jovem no município. No entanto, ele tem crescido com consistência. “Me sinto feliz e honrado em poder receber e empossar novos associados, sendo que um dos novos companheiros é uma mulher; uma das características do Club é ter a participação feminina”.

Pimentel salienta que a entrada de novos companheiros demonstra que o Club está amadurecendo ao longo do ano rotário e também de sua história. “Que seja mantida a esperança em podermos nos manter cada vez mais com qualidade, com pessoas referências em suas áreas e auxiliando com projetos a sociedade de Toledo e região”, finaliza o presidente.

Da Redação

TOLEDO