Rotary Club de Toledo recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal

23

O Rotary Club de Toledo recebeu, na segunda-feira (2), a Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Toledo. O reconhecimento exaltou os trabalhos e dedicação do Clube pelos 20 anos de realização da Meia Maratona Rotary Club de Toledo.

“É uma honra termos recebido essa Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Toledo”, comemora o presidente do Rotary Club de Toledo, Leonardo Filipi Chiella, ao citar que foi uma iniciativa do vereador Jozimar Polasso e outros vereadores.

O presidente declara que a Meia Maratona Rotary Club de Toledo é um evento esportivo que envolve muito trabalho e dedicação. Ele conta que foi algo que teve início com a atividade de alguns companheiros com o intuito de incentivar os demais a praticarem uma atividade física. Como o companheiro, o médico Torao Takada, já era adepto da corrida, essa prática esportiva foi proposta como uma brincadeira e com o passar dos anos se tornou um evento de grandes proporções.

“Nas últimas edições, tivemos número acima de 3 mil a 3,5 mil participantes. A prova movimento a turismo esportivo e faz com o nome de Toledo seja conhecido. Temos corredores de outros países. É uma das maiores provas de corrida de rua do Paraná e o maior evento rotário do distrito. Temos muito orgulho em poder executar um evento tão grandioso”, enfatiza o presidente.

Da Redação/TOLEDO