RP do Gisela reabre e vai servir refeições por dia

3

A comunidade do Jardim Gisela comemorou, nesta segunda-feira (18), o retorno das atividades do Restaurante Popular (RP). No local serão servidas 300 refeições/dia, de segunda a sexta-feira. A retomada dos atendimentos nas sete estruturas – Panorama II, São Francisco, Coopagro, Paulista, Europa, Boa Esperança e Gisela – era uma das metas do atual governo municipal e ao todo 2.100 almoços balanceados serão disponibilizados diariamente para a população toledana.

A volta dos trabalhos traz mais tranquilidade para pessoas como José Arnelo Medel. Com 86 anos, o idoso é vizinho do RP do Jardim Gisela e foi o primeiro a chegar para almoçar no dia da reabertura. Acompanhado da esposa, eles afirmaram a importância do local na rotina do casal. “Já estamos de idade, moramos só nós dois. Para fazer comida em casa, são muitas panelas sujas e gastos. Aqui, a comida é boa. Ainda bem que reabriram o restaurante”, disse e acrescentou: “agora é só chegar em casa e cochilar”, brincou.

Para marcar o retorno, o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt, acompanhado do representante da Câmara de Vereadores, Beto Scain, e secretários municipais, estiveram presentes. Scain destacou a importância do espaço para a comunidade e reconheceu a celeridade do governo em reabrir os Restaurantes Populares no município. 

Já Dorfschmidt destacou a qualidade das refeições servidas, todas preparadas com supervisão de nutricionista, garantindo a segurança alimentar e nutricional. “Além de termos uma comida saudável e barata, movimentamos a economia, pois a maioria dos alimentos vem da agricultura familiar”, comentou. O prefeito Beto Lunitti lembrou o compromisso com as comunidades para reabrir os RP’s. “Fomos incansáveis. Na nossa primeira gestão ampliamos esta política, com comida boa e acessível financeiramente para as pessoas, e era nossa proposta retomar”

Lunitti ainda destacou o acesso de todas as pessoas, por meio do valor único para as refeições, e a importância em oferecer comida de qualidade. “Os reflexos vem em longo prazo. A comida balanceada, produzida com toda higiene e cuidado, se reflete em saúde para a população. Toledo vai sempre investir em qualidade nos serviços oferecidos para sua população”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR