Saúde de Toledo confirma 145 casos do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde registrou 145 casos confirmados em Toledo de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus, fechado às 18 horas de quarta-feira (9). Os dados ainda demonstram que 429 exames estão em análises e 734 pacientes estão ativos com a doença. Além disso, 89 pessoas recuperaram-se da Covid-19.
Dos 145 novos casos, no Sistema Único de Saúde (SUS) foram confirmados 70 casos através de RT-PCR, sendo 36 femininos e 34 masculinos e um caso confirmado através de Teste Rápido (feminino). No setor de Saúde Privada e Suplementar são 74 os novos casos, sendo 57 identificados através de exames de RT-PCR (29 femininos e 28 masculinos) e 17 deles identificados através de Testes Rápidos (11 femininos e seis masculinos).
O médico e porta-voz do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Fernando Pedrotti explica que o Município possuía um número de casos represados. “Os novos casos foram 145, porém a equipe analisará para saber em qual semana a contaminação aconteceu. O vírus está disseminando em diferentes locais. Nós chamamos a atenção para o fato de que a população precisa ter uma atitude de cuidado e prevenção”.

TAXAS – Quanto aos internados pela Covid-19, nesta quarta-feira, a Secretaria registrou um total de 44 moradores de Toledo internados em hospitais, sendo 26 em leitos de enfermaria e 18 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.
A soma das taxas de ocupação em leitos de UTI na 20ª Regional de Saúde de Toledo estava em 84,21%, de acordo com os dados divulgados até às 12 horas de quarta-feira. Na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, em Toledo, apenas dois leitos estavam disponíveis de uma capacidade de 24, chegando a 91,67%. Em Assis Chateaubriand, na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a taxa de ocupação estava em 78,57%. Com uma capacidade de 14 leitos de UTI, 11 estavam ocupados.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria