Saúde de Toledo confirma mais 89 novos casos de Covid-19

Os dados do boletim epidemiológico do coronavírus de Toledo causaram preocupações para as pessoas. Até às 16 horas de quarta-feira (25), 89 novos casos do coronavírus foram confirmados e 28 pessoas estão recuperadas da doença. Dos novos casos confirmados, 50 foram diagnosticados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos identificados através de RT-PCR, sendo 24 femininos e 26 masculinos.
No setor de Saúde Privada e Suplementar, a Saúde contabilizou mais 39 novos casos, sendo que 35 deles foram identificados através de RT-PCR (20 femininos e 15 masculinos) e quatro através de Testes Rápidos (dois femininos e dois masculinos). Ainda conforme o boletim, 220 exames estavam em análise e 496 pacientes estavam ativos com a doença na quarta-feira. O Município segue com o registro de 74 óbitos.
Quanto aos internados pela Covid-19, a Secretaria de Saúde de Toledo observou um considerável aumento em relação a terça-feira (24). Na quarta-feira, 40 moradores de Toledo estavam internados em hospitais, sendo 26 em leitos de enfermaria e 14 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

TAXAS – A soma das taxas de ocupação da UTI na 20ª Regional de Saúde de Toledo chegou a 71,05% na quarta-feira. Em Toledo, na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná, mantenedora do Hospital Bom Jesus, a taxa de ocupação fechou em 75%. Com uma capacidade de 24 leitos de UTI, 18 pacientes estavam internados. Em Assis Chateaubriand, na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a taxa de ocupação estava em 64,29%. A unidade possui uma capacidade em atender 14 pacientes e nove estavam internados nos leitos de UTI na quarta-feira.
A Secretaria de Saúde de Toledo enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara, mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.