Saúde de Toledo registra 33 novos casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Toledo confirma 33 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico do novo coronavírus publicado às 16h30 de segunda-feira (21). Os dados ainda mostram que 17 pessoas estão recuperadas desta doença. Além disso, 228 exames estão em análise e 1.173 pacientes estão ativos com Covid-19.
Na última semana epidemiológica, de 13 a 19 de dezembro (semana 51) foram registrados, no total, 621 novos casos da Covid-19 em Toledo. O número é próximo ao total de casos da semana anterior (50), quando totalizou 629. De acordo com a Secretaria de Saúde, os dados podem indicar uma diminuição nas taxas de transmissão no municípios. “Embora as mesmas permaneçam altas”.
Quanto ao risco encontrado em nosso meio, a Secretaria ainda considera muito alto risco (bandeira roxa); o que indica altas taxas de transmissão e de ocupação de leitos, especialmente os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para a Covid-19. Na segunda-feira, todos os leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 estavam ocupados na 20ª Regional de Saúde.

CASOS – Do total de casos registrados na segunda-feira, 25 foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 14 femininos e 11 masculinos por exames de RT-PCR. No setor de Saúde Privada e Suplementar são oito os novos casos; todos identificados através de exames de RT-PCR (quatro femininos e quatro masculinos). Os dados ainda apontam que 46 moradores de Toledo estavam internados em hospitais na segunda-feira, sendo 23 em leitos de enfermaria e 23 em leitos de UTI.

ORIENTAÇÕES – A administração orienta: manter o distanciamento social, usar máscara o tempo todo, do forma adequada e correta; lavar as mãos com água e sabão por várias vezes ao dia e evitar aglomerações. Se puder, fique em casa. “Neste Natal, não faça reuniões ou confraternizações. Cuide daqueles a quem você ama para que eles continuem conosco ao longo do Ano Novo!”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria