Saúde de Toledo registra mais 28 casos da Covid-19 nesta segunda-feira

21

A Secretaria de Saúde confirma 28 novos casos da Covid-19 em Toledo, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Coronavírus, fechado às 17 horas de segunda-feira (19). Dos novos casos, 17 foram registrados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos confirmados em exames de RT-PCR. Deste total, dez eram femininos e sete masculinos. No setor de Saúde privada e suplementar são 11 os novos casos, sendo que seis deles foram identificados através de exames de RT-PCR (três femininos e três masculinos). Cinco pessoas realizaram testes rápidos e tiveram os resultados positivos. São quatro do sexo feminino e um masculino.

OUTROS DADOS – O Boletim Epidemiológico do Coronavírus traz a informação que 72 moradores de Toledo estavam internados em hospitais ou leitos da região, sendo 32 em leitos de enfermaria e 40 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, sete estavam no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum paciente fazia o uso de respirador mecânico até o fechamento do Boletim.
Outros dados apontam que 49 pacientes estão recuperados da Covid-19. Além disso, 369 pacientes estavam ativos com a doença e 112 exames estavam sendo analisados. Infelizmente, o Boletim de segunda-feira registra mais um óbito, porém de forma retroativa, “tendo ocorrido na madrugada de 14/04/21, com paciente do sexo masculino, 85 anos, o qual se encontrava internado em leito de UTI desde 22/02/21”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria