Saúde divulga casos de Covid-19 deste sábado (27) em Toledo

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo divulgou no fim da tarde de hoje (27) que foi registrado 99 novos casos da COVID-19 e três óbitos pela doença.

Segundo boletim, no Sistema Único de Saúde são 42 novos casos, todos confirmados através de exames de RT-PCR (25 femininos e 17 masculinos). No setor de Saúde privada e suplementar são 57 os novos casos, sendo que 29 deles foram identificados através de exames de RT-PCR (11 femininos e 18 masculinos) e 28 deles identificados através de Testes Rápidos (14 femininos e 14 masculinos).

INTERNAMENTOS – O registro aponta 56 moradores de Toledo internados em Hospitais da região, sendo 37 em leitos de enfermaria e 19 em leitos de UTI.

ÓBITOS – Os óbitos registrados nesta data foram de uma senhora, 57 anos “internada em 17/02, com transferência para leito hospitalar em 18/02, inicialmente de enfermaria e após de UTI, evoluiu para óbito no final da tarde de ontem, sexta-feira, dia 26/02/2021.”

O segundo óbito também em paciente do sexo feminino, 71 anos, “com diagnóstico de COVID confirmado através de exame de RT-PCR. Internada em 20/02, com transferência para leito hospitalar em 21/02, inicialmente de enfermaria e após de UTI, evoluiu para óbito no final da noite de ontem, sexta-feira, dia 26/02/2021.”

E o terceiro óbito é de um senhor de 70 anos, com diagnóstico de COVID confirmado através de exame de RT-PCR e internado na última terça (23) transferido para leito hospitalar na quarta (24) e evoluiu para óbito no final da tarde de hoje (27).

SEMANA – Ainda segundo os dados divulgados pela Secretaria, a presente semana epidemiologica teve a confirmação de 1.062 novos casos de COVID-19 em Toledo e 08 óbitos. Na semana anterior foram 732 novos casos e cinco óbitos.

PAM – A Secretaria de Saúde de Toledo informa a população que a emergência do Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) atingiu na tarde desta sexta-feira (26) sua capacidade máxima de atendimento. 

Foram cinco pacientes entubados aguardando leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), com um transferido no início da noite para o Hospital Bom Jesus. Neste momento não existem vagas em UTI’s disponíveis pela Central de Regulação de Leitos do Paraná. 
 
A Secretaria de Saúde pede que a população cumpra as determinações e só procure as unidades básicas de saúde (UBS’s) e demais serviços de saúde em casos de extrema necessidade, evitando assim aglomerações e riscos desnecessários à saúde.

Da Redação com informações da Assessoria / TOLEDO