Saúde terá vacinação apenas para a segunda dose a partir da terça-feira

A Secretaria de Saúde informou o encerramento das primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 para os pacientes com idade acima dos 77 anos. Os trabalhos seguem apenas com as segundas doses em pacientes com 90 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Para retomar a imunização, o município depende da chegada de mais imunizantes do Ministério da Saúde.

Segundo o diretor geral de Saúde, Fernando Pedrotti, o município segue rigorosamente o calendário estipulado pela 20ª Regional de Saúde. “As idades e os grupos a serem vacinados, bem como a distribuição das doses são orientados pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA)”. 

A segunda dose para a população acima dos 90 anos acontece das 8h30 às 16h30 nos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi’s) da Vila Pioneiro e do Jardim Coopagro. Para os trabalhadores da saúde, esta segunda dose está sendo realizada no Certi do Jardim Coopagro. “Como teremos apenas as segundas doses sendo aplicadas não teremos o atendimento na região do Parque Ecológico”, comentou Pedrotti. 

Doses

Até o momento, a Secretaria de Saúde recebeu 9.040 doses e administrou, até a sexta-feira 8.117. “Estes números são absolutos e contam com as primeiras e segundas doses. As equipes estão sendo bastante ágeis quando dispomos dos imunizantes”.

Da Prefeitura de Toledo-PR