“Schiavinato é um dos mais qualificados políticos brasileiro”

11

“A história nos desafia para grandes serviços, nos consagrará se os fizermos, nos repudiará se desertarmos”, frase do político e advogado Ulysses Guimarães e citada pelos vereadores da Bancada Progressista na Câmara de Toledo ao se referirem que o deputado federal José Carlos Schiavinato não desertou.

“Competente gestor e um dos mais qualificados políticos brasileiro. Os Progressistas no Legislativo Municipal, todos estes vereadores com laços muito próximos ao Zé, como popularmente era chamado, lamentam a perda de um homem, um líder, ainda em seu auge político, um municipalista que amava Toledo e com tantos sonhos para nossa cidade, como para a vida e família. Sua morte deixa uma lacuna irreparável no âmbito municipal”, declaram os vereadores Chumbinho Silva, Jozimar Polasso, Pedro Varela, professor Oseias e Valtencir Careca. Os parlamentares visitaram, na tarde de quarta-feira (14), o JORNAL DO OESTE e lamentaram a morte de Schiavinato.

Para os vereadores, Schiavinato tem uma história como líder político e seu legado como gestor público serão eternizadas em Toledo. “Uma referência que enriquece e orgulha a todos nós Progressistas. Temos orgulho do seu trabalho e da sua parceria nos compromissos e nas ideias em busca do desenvolvimento de nossa cidade e região. Um Progressista encerrou seus dias como viveu, lutando”.

RESPONSBILIDADE – Os vereadores revelam que Schiavinato ligou para cada um da bancada e conversou. “Ele nos solicitou que trabalhássemos em harmonia, com responsabilidade e com uma oposição leal, pois um prefeito não pode ficar com a ‘faca no pescoço’. Sejam leais e ajude Toledo a crescer. Se unam e trabalhem por Toledo”.

Os parlamentares destacam que o legado de Schiavinato é insubstituível e ele deixará um vazio e uma lacuna em Toledo e região. “Muitas pessoas criticaram as suas obras no passado, porém todas elas são referências, como a Cozinha Social, o Programa Florir Toledo, o Parque do Povo Cláudio Luiz Hoffmann, o Parque das Águas, os Certis, a pavimentação rural, investimentos na Saúde, enfim, muitos projetos. O seu legado ficará para a história”.

CAMINHO – José Carlos Schiavinato era um gestor que dava um norte para quem buscava a sua opinião. “Ele tinha decisão e objetividade em expor o seu conhecimento e vai deixar saudade”, afirmam os vereadores ao recordarem que na escolha dos representantes da mesa para a Câmara tentavam entender o cenário e ele nos disse para a coerência ser mantida pelo grupo. “Ajudem o prefeito Beto a governar. Chegou o momento de uma nova política e trabalhem com inteligência”.

Eles salientam que “somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor. Em face do exposto e em homenagem a esse grande amigo, gestor, político, emitimos a toda sociedade de Toledo voto de pesar e luto”.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria