Secretaria da Juventude lança ‘Bora Lá’ nesta quinta

16

Na próxima quinta-feira (06), às 19h, a Secretaria Municipal da Juventude dará o pontapé inicial no Bora Lá, programa que norteará as ações da pasta pelos próximos anos. O evento acontecerá no Centro da Juventude Marcio Antônio Bombardelli, no Jardim Europa, com a presença de representantes da administração municipal e entidades ligadas à juventude.

Com marca produzida pela Secretaria de Comunicação, o Bora Lá é um “guarda-chuva” que cobre projetos em 11 frentes de atuação, as quais estão em consonância com as políticas públicas estabelecidas pelo Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013). Segundo a secretária da Juventude, Jennifer Teixeira, o programa consolida conquistas deste público no decorrer da História. 

“Entre estes direitos nós podemos citar saúde, educação, esporte, lazer, cultura, trabalho, qualificação profissional, os quais precisam ser contemplados mediante políticas públicas. Aqui em Toledo temos dois Centros da Juventude, que são espaços de referência para a execução destas diretrizes, e o programa Bora Lá vem para agregar uma organização, um norte de como nós vamos executar estas ações, algumas que vinham sendo construídas ao longo do tempo e como podemos fazer para essas políticas de fato atinjam os jovens”, descreve. 

Jennifer destaca as mudanças que o “Bora Lá” pretende causar na vida do público que está na faixa etária dos 12 aos 29 anos. “Tudo que for visto com o selo ‘Bora Lá’ significa que ali está uma atividade voltada para jovens. Essas atividades vêm no sentido de ampliar o horizonte dos jovens, mostrar a eles que existem caminhos e mostrar à sociedade que a juventude está, sim, preocupada e interessada, e que é possível fazer a diferença na vida deles com tais ações”, pontua.

Da Prefeitura de Toledo-PR