Secretaria de Cultura realiza diálogo com grupo gestor do CEU das Artes

Nesta quinta-feira (11) a Secretaria de Cultura realizou a primeira reunião com lideranças que compõem o Grupo Gestor do CEU das Artes. O objetivo da reunião foi estabelecer diálogo para formalização do grupo, composto por membros da sociedade civil e governamentais. 

Na oportunidade, a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, apresentou um diagnóstico sobre a estrutura do CEU, bem como as necessidades de melhorias. De acordo com a secretária, esse primeiro encontro teve também como objetivo estabelecer as prioridades e definir ações junto à comunidade. “Apresentamos ao grupo as ações, e atividades que serão realizadas a partir do mês de março.

Também foi encaminhado na reunião a necessidade da formalização do Grupo Gestor do CEU que reúne membros da comunidade e governamentais das secretarias de Saúde, Assistência Social e Proteção à Família, Educação, Esporte, Juventude. “O próximo passo é efetivar as novas nomeações dos membros do poder público e reestabelecer os contatos com os representantes da sociedade civil organizada e com os representantes da comunidade e publicar o decreto com a nomeação”, explicou Rosselane.

A coordenadora do CEU, Carla Poltronieri, frisou que o Grupo Gestor é um importante instrumento consultivo para as deliberações acerca do espaço. Carla informou que por sugestão dos participantes,  será realizada uma ação no próximo sábado (20) para mobilizar e informar a comunidade das inscrições para as atividades que serão realizadas a partir de março. “Faremos uma caminhada pelo bairro e adjacências convidando a população para as inscrições das oficinas, aulas e cursos. Nosso objetivo é envolver a comunidade local para nossas ações e dar-lhes o acolhimento, assim como mostrar-lhes de forma reverente a sua importância no nosso cenário cultural, esportivo entre outros”.

Da Prefeitura de Toledo-PR