Secretaria de Recursos Humanos prorroga concurso e anuncia novo PSS

3

Foi publicado na última segunda-feira (05) o Decreto Nº 279/2021 ampliando, por mais dois anos, o prazo de validade do Concurso Público nº 01/2019. A classificação final foi homologada pela Portaria nº 606/2019 e os profissionais aprovados são para o provimento de diversos cargos no serviço público municipal de Toledo. 

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Recursos Humanos durante a pandemia foram realizados poucos chamamentos de novos servidores municipais devido à Lei Federal Nº 173/2020, que impedia novas contratações, salvo reposição em casos de exonerações e aposentadorias. “Esta situação fez com que fossem realizadas poucas convocações. Com isso ainda temos muitas pessoas aprovadas neste concurso o que justifica a prorrogação”, explica a secretária de RH, Marta Fath.

Os aprovados a serem chamados conforme a demanda da administração municipal são para os cargos de analista em administração e planejamento, assistente em administração, auditor fiscal tributário, bibliotecário, contador, engenheiro eletricista, farmacêutico bioquímico, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, técnico em vigilância sanitária, professor e médicos de diversas áreas. 

PSS – Ainda em relação à recomposição do quadro funcional, a Secretaria de Recursos Humanos informa que foi publicado, em edição extraordinária do Diário Oficial nesta terça-feira (09), o edital para o Processo Seletivo Simplificado Nº 09/2021. As inscrições poderão ser feitas no setor de Protocolo da Prefeitura de 16 a 30 de novembro. O PSS prevê a contratação de pediatra (quatro horas diárias), clínico geral (quatro ou seis horas diárias) e auxiliar de serviços gerais.

Da Prefeitura de Toledo-PR