Secretaria de Recursos Humanos vai abrir PSS para médicos

6

A necessidade de ampliar as equipes de trabalho da Secretaria de Saúde, em especial por conta da pandemia de Covid-19, levou a administração municipal a preparar mais um Processo Seletivo Simplificado (PSS). Nesta terça-feira (15), foi publicada a Portaria nº 325 constituindo a Comissão do PSS nº 05/2021 com o intuito de contratar médicos T4 (jornada de 4 horas diárias) e T6 (jornada de 6 horas diárias).

O edital do PSS deve ser publicado nos próximos dias. De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, este tipo de seleção ocorre devido à urgência na contratação de profissionais. “Temos uma demanda para contratação em especial da área da medicina. Muitos servidores estão com cargas horárias ampliadas, além de afastamentos por atestado ou por ser grupo de risco, com geração de horas extras de forma excessiva, além do grande volume de trabalho, o que acaba sobrecarregando os profissionais”, explicou.

Para participar do PSS o candidato deve apresentar documentos pessoais e comprovante de escolaridade. “Todas as etapas e datas estarão no edital, mas quem quiser ir preparando suas documentações já pode ir fazendo isso”, salienta.

Contratações

Na última quinta-feira (10) a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) fez o chamamento de três profissionais T4 do PSS 01/2021. Além destes, foram chamados, do PSS 04/2021, seis enfermeiros e mais 13 técnicos em enfermagem para melhorar o quadro funcional da Secretaria de Saúde. Todos os profissionais foram lotados no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes, o PAM/Mini Hospital. 

No mesmo dia também foi realizada a convocação de médico veterinário e três assistentes sociais, também do PSS 04/2021, e dois cuidadores sociais do PSS 02/2021.

Da Prefeitura de Toledo-PR