Secretaria de Saúde aguarda novo lote para retomar aplicação de primeiras doses

14

Enquanto a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais doses de vacina contra a Covid-19, os vacinadores seguem realizando a dispensação das segundas doses para idosos e trabalhadores da saúde. Na terça-feira (06) foram atendidas 375 pessoas. Além disso, foram aplicadas as últimas 220 doses recebidas, sendo 80 para os agentes das forças de segurança e salvamento e o restante para idosos de 65 anos ou mais. 

Os imunizantes são encaminhados pelo Ministério de Saúde e chegam ao município por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A determinação sobre quais grupos devem ser vacinados também depende da orientação dos governos federal e estadual. “As vacinas vem endereçadas ao público alvo indicado pelo Ministério da Saúde e pela SESA. Nossa dispensação segue à risca essas orientações”, afirmou a secretária de Saúde Gabriela Kucharski.

Nesta terceira fase, além das forças de segurança e salvamento, estão incluídas as pessoas em situação de rua e os pacientes com comorbidades. “Como nas etapas anteriores, é preciso aguardar a chegada da vacina e o anúncio de quem será vacinado. Neste momento não orientamos os cidadãos a procurarem os pontos de vacinação, pois não temos uma posição de quando receberemos mais vacinas”, explicou Gabriela.

Pontos de vacinação 

Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro)

Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)

Da Prefeitura de Toledo-PR