Secretaria de Saúde altera horários para aplicação de segundas doses

14

A Secretaria de Saúde divulgou alterações no calendário da vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (14), nos três pontos de vacinação entre às 8h e 12h, serão aplicadas as primeiras doses. Para a segunda dose, a dispensação acontece das 12h às 16h, nos mesmos locais. A intenção é melhorar o atendimento e diminuir as filas para quem retorna para completar a imunização.

A alteração acontece devido ao aumento no número de segundas doses a serem aplicadas nos próximos dias. Conforme o vacinômetro atual, já receberam a primeira dose (D1) 61.486 toledanos. Com a dose única (DU) e segunda dose (D2), já são 20.862 pessoas. “Na segunda-feira (12) foram dispensadas 2.067 doses (D1, D2 e DU), o maior número aplicado em único dia. Se temos o imunizante à disposição, as equipes conseguem dar conta do recado”, afirma Sonia. 

Programação – 14/07

Primeiras doses – Pessoas com 36 anos ou mais – 300 doses em cada ponto de vacinação – 8h às 12h.

Dose única  – Motoristas do transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros e motoristas do transporte escolar municipal e intermunicipal – 100 doses no Certi Pioneira – 12h às 16h.

Segundas doses (AstraZeneca) – Das 12h às 16h – Certis Pioneira e Coopagro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Pontos de vacinação – Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneira), Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro), Ginásio de Esportes Hugo Zeni.

TOLEDO