Secretaria de Saúde de Toledo confirma 52 novos casos da Covid-19

6

Com 276 pacientes ativos com a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Toledo contabiliza 52 novos casos da doença e a recuperação de 28 pacientes, de acordo com o Boletim Epidemiológico Coronavírus (COvid-19) divulgado nesta segunda-feira (16).
Do total de novos casos, 33 pacientes foram diagnosticados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos confirmados através de exames RT-PCR, sendo 15 femininos e 18 masculinos.
No setor de Saúde privada e suplementar são 19 os novos casos, com dois pacientes sendo identificados através de exames de RT-PCR (femininos) e outros 17 casos identificados através de Testes Rápidos (13 femininos e quatro masculinos).

INTERNAMENTOS – Os dados do Boletim Epidemiológico de Toledo também apontam que 41 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região. Deste total, 21 pacientes estão em leitos de enfermaria e 20 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre os internados em leitos de enfermaria, quatro pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que um deles faz o uso de respirador mecânico.

NOVO ÓBITO – Na segunda-feira, a Saúde ainda registrou o óbito de mais um morador de Toledo causado por complicações da Covid-19. Desta maneira, o Município totaliza 421 óbitos desde o começo da pandemia. O óbito “ocorreu no final da manhã desta segunda-feira, dia 16/08/21, com paciente do sexo masculino, 57 anos, cujo internamento e transferência para leito de UTI ocorreram em 21/07/21”, pontua o Boletim.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria