Secretaria de Saúde realiza evento para marcar implantação do AMI

7

Uma experiência inovadora em relação à saúde pública. Na próxima quinta-feira (07), às 8h, a Secretaria da Saúde realizará o ato de implantação do Ambulatório Materno Infantil (AMI). O evento acontece no Auditório Acary de Oliveira e mostrará o novo fluxo de atendimento para as gestantes no sistema público de saúde do município de Toledo. O evento contará com a presença de servidores e demais autoridades municipais, além do deputado estadual Marcio Pacheco. 

O objetivo é garantir segurança, proteção e cuidado para as gestantes de alto risco do município de Toledo. Para atender essa demanda, os atendimentos foram centralizados num espaço onde as futuras mamães contam com atendimento de uma equipe multidisciplinar. “Tivemos uma diminuição na mortalidade infantil bastante considerável a partir do início dos atendimentos e no ato de implantação vamos apresentar estes dados, demonstrando a importância deste novo serviço oferecido pela Secretaria de Saúde”, comentou a secretária de Saúde Gabriela Kucharski. 

O time é formado por por médicos pediatras, ginecologistas e obstetras, além de enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas que pensam na saúde e bem-estar de mães e filhos, conforme a necessidade de cada paciente. “Estes profissionais estão preparados para atender, com amor e humanidade, os pequenos cidadãos, dos primeiros meses de gestação e nos anos iniciais”, explica Gabriela.  

Além de equipe profissional, o AMI disponibiliza serviços de ecografia, fisioterapia obstétrica, ultrassonografia e auriculoterapia.

Da Prefeitura de Toledo-PR