Secretaria de Saúde recebe mais doses e vacinação acontece durante todo o fim de semana

5

A 20ª Regional de Saúde anunciou, nesta sexta-feira (11), o encaminhamento de mais 2.550 doses de vacinas para Toledo. Serão atendidas pessoas com comorbidades (774 doses) e com deficiências permanentes (546 doses) de 18 anos ou mais e trabalhadores da educação básica (558 doses), da assistência social (606 doses) e do ensino superior (66 doses). Com o anúncio de mais doses, Toledo consegue acelerar o planejamento de aplicação de vacinas.

Para este fim de semana está prevista a aplicação de 3.750 doses. Na manhã desta sexta-feira (11) estão sendo atendidas pessoas com 55 anos ou mais (600 doses), pessoas com comorbidades (300 doses), pessoas com deficiências permanentes (300 doses) e gestantes e puérperas com comorbidades (50 doses). 

A partir das 12h da sexta-feira (11), serão atendidas o público de 54 anos ou mais. Serão 500 doses dispensadas no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, 200 no Certi Pioneiro e 200 no Certi Coopagro. “Vamos atender até às 20h. A intenção é dar celeridade e aproveitar que temos recebido doses. Continuamos atendendo aos públicos orientados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e pela SESA [Secretaria de Estado da Saúde]”, explicou o diretor geral da Saúde, Fernando Pedrotti.  

No sábado (12) será a vez de quem tem 53 anos ou mais receber a vacina e no domingo (13), os de 52. No total, serão dispensadas 800 doses em cada dia no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, a partir das 8h30 e com aplicação até às 16h. A entrega das senhas começa às 7h. 

Quanto tomar a segunda dose?

Para tomar a segunda dose as pessoas devem procurar os pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira,  a partir das 12h, conforme a data aprazada na carteirinha.

Pontos de vacinação 

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro)

Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)

Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Da Prefeitura de Toledo-PR