Secretaria de Saúde segue com ações para ampliar vacinação contra a Influenza

9

A Secretaria de Saúde segue com o plano para aumentar a cobertura vacinal contra a Influenza. Para o sábado (21), das 14h às 18h, mais uma ação ‘extra-muro’ vai acontecer, desta vez no estacionamento do Supermercado Primato, ao lado da Havan, no Jardim Porto Alegre. A intenção é levar o atendimento para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. 

Além deste ponto de vacinação, uma parceria entre a Unidade Básica de Saúde do Jardim Panorama e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) vai disponibilizar doses para os caminhoneiros. A partir da segunda (23) até a sexta (27), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, servidores municipais estarão na sede do Sest/Senat para aplicação. No dia 28, a vacinação acontece no estacionamento do Max Atacadista, no Jardim Coopagro, das 14h às 18h.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno, a Secretaria de Saúde não tem medido esforços para imunizar a população contra a Influenza. “Neste ano tivemos alguns problemas em relação à cobertura vacinal para a Influenza. Como a população estava ansiosa pela vacinação contra a Covid-19, muitos deixaram de se vacinar contra a gripe. Por isso estamos levando a vacina para demais espaços”, acrescenta Juliana.

Já foram realizadas neste ano duas ações semelhantes, que resultaram em mais 600 pessoas vacinadas aproximadamente. No dia sete de agosto, na Praça Willy Barth, e no último domingo (15) Parque Ecológico Diva Paim Barth e no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. “Em ambos tivemos uma boa procura e por isso devemos seguir com este tipo de ação”, concluiu a diretora. 

Para o dia 28, a vacinação acontece no estacionamento do Max Atacadista, no Jardim Coopagro, das 14h às 18h.

Onde procurar

Além destas ações, a vacina contra a Influenza está disponível em quase todas as unidades de saúde do município – exceto a do Cosmos, que atende exclusivamente pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19. Podem receber proteção contra os tipos de vírus causadores da gripe mais comuns e perigosos no Brasil  [“A” (H1N1 e H3N2), “B” e sazonais] qualquer pessoa que tenha mais que seis meses de idade e que tenham recebido uma das doses do imunizante contra a Covid-19 há mais de 14 dias.

Da Prefeitura de Toledo-PR