Secretariado Executivo Trilíngue está com inscrições abertas no Provare

13

Você já conhece o curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo? Desde 1986 forma profissionais para atuar em assessoria executiva nas organizações, desempenhando funções de gestão, organização de programas de desenvolvimento nas organizações, empreendedorismo prático e inovador, entre outros. O curso está com vagas remanescentes abertas até dia 13 de outubro.

As inscrições acontecem por meio do Processo Seletivo das Vagas Remanescentes (Provare). São ofertadas 172 vagas distribuídas em oito cursos, entre eles o Secretariado. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro às 17 horas. Não há taxa de inscrição.

Podem participar do processo candidatos que participaram do vestibular da Unioeste entre 2017 e 2021 e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2016 e 2020 e que não tenham tirado nota zero na redação. Para os candidatos que não participaram do Enem ou do Vestibular, ou tiraram zero na redação, é possível participar com o envio de uma redação dissertativa sobre o tema “Quais motivos o levaram a escolher este curso e está universidade?”, com mínimo de 12 linhas e máximo de 20 e digitada em fonte arial tamanho 12. Em casos de mais de uma participação em vestibular ou Enem, será considerada a nota mais alta.

O resultado do Provare será divulgado no dia 18 de outubro, pela página www.unioeste.br/provare . Os documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no edital do processo, pelo link https://www.unioeste.br/portal/arq/files/ingresso/DCV/Provare/2021/Primeira_Edi%C3%A7%C3%A3o/Edital050-2021-Abertura.pdf.

PROJETOS – O Secretariado Executivo Trilíngue, da Unioeste, está entre os cursos mais destacados do país. Avaliado com cinco estrelas pelo Guia do Estudante há nove anos consecutivos e atingindo conceito 5 e 4 nos ciclos avaliativos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a formação de profissionais de excelência para atuação nas mais diversas áreas de gestão e gerenciamento administrativo é foco prático da formação do curso.

Vinculados ao curso de Secretariado Executivo Trilingue estão ações extensionistas que atualmente atendem uma grande parcela do município de Toledo: o Centro de Ensino de Línguas (Celto), com 197 alunos ativos, atualmente, matriculados em cursos de Idiomas (Ingles, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol e Português para estrangeiros), com o investimento único de R$ 250 de taxa semestral e o Projeto Primeiro Emprego, em parceria com entidades sociais toledanas, com oficinas voltadas a alunos de Ensino Médio de preparação para primeira atuação profissional. Ainda, diante da necessidade de formação profissional prática e continuada em Toledo, o colegiado de Secretariado irá ofertar o MBA em Inovação e Gestão Organizacional, com matrículas a partir de dezembro e aulas em fevereiro de 2022.

ATUAÇÃO – A atuação do Secretariado Executivo Trilíngue da Unioeste ainda volta o olhar para a pesquisa acadêmica com um pioneiro e sólido Grupo de Pesquisa chamado GPSEB. O intuito do grupo é desenvolver estudos dentro da dinâmica do mundo secretarial, vinculando teoria e prática para profissionais atuantes em empresas e uma consonância com rápidas mudanças na sociedade. “Ademais, vinculado a divulgação e compartilhamento de pesquisa científica, o curso conta com um Periódico científico especializado e uma ampla experiência em participação e organização de eventos acadêmicos na área de secretariado executivo trilíngue, referência em todo o Brasil”, informa o colegiado do curso.

Assim, galgando já dentro da universidade, locais de atuação do profissional de secretariado, assumindo direção e administração, assessorias, gerência, temos docentes em direção de Centro e Pró-Reitoria de Extensão.

“Um profissional flexível e com ampla atuação no mercado nacional e internacional. Os principais locais de atuação são direção e administração empresariais, assessorias, gerência de escritórios de serviços, como hospitais e postos de serviços de saúde, cargos em secretarias de prefeituras e de câmaras municipais, entre outros”, menciona o colegiado.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria