Segunda edição do Ecoponto Itinerante será no Tancredo Neves

10

O Governo Municipal, por meio de um trabalho intersetorial, vai realizar, no próximo sábado (08), mais uma edição do Ecoponto Itinerante. A ação vai atender a região do Bairro Tancredo Neves, na região entre a Rua Piratini, a Avenida Atílio Fontana e o Rio Toledo. O trabalho começará às 8h e se estenderá até o meio dia. As pessoas do bairro poderão depositar móveis, eletros, eletrônicos, colchões, madeira e resíduos de podas em caçamba que será instalada próximo à Associação de Moradores do bairro a partir da sexta-feira (07)

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Maicon Bruno Stuani, esta será a segunda etapa deste trabalho no ano. “Neste momento estamos focados nas regiões onde há maior infestação do Aedes aegypti e a atuação do Setor de Controle e Combate às Endemias alguns dias antes junto aos moradores será fundamental para o sucesso desta ação coordenada”, explicou.

Segundo Stuani, o projeto está sendo retomado aos poucos e ajuda na destinação correta dos resíduos volumosos, evitando que estes causem danos ao meio ambiente, à saúde da população e à estética da cidade. “O Ecoponto Itinerante não ficará em um ponto fixo, circulando por todas as regiões do município, conforme a demanda”. Neste ano, o Jardim Independência foi o primeiro bairro atendido com a ação e o resultado foi a coleta de aproximadamente 20 toneladas de resíduos.

Da Prefeitura de Toledo-PR