Selo de Qualidade é entregue às empresas do Núcleo de Gastronomia da Acit

11

Para valorizar as empresas do setor alimentício de Toledo, integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que se enquadram às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária do município, receberam o Selo de Qualidade na última quarta-feira (5). Por conta dos cuidados contra a Covid-19, a cerimônia foi restrita aos empresários e o encontro marcou a 18ª edição do evento, realizado anualmente.

Segundo o presidente da Acit Claudenir Machado, o momento é de alegria, tendo em vista o grande diferencial das empresas que atentam qualidade nos serviços por meio do Selo. “Uma vez que fala-se em alimentação, as pessoas zelam por qualidade, e esse Selo testa que estas empresas tem rigoroso controle do que é servido aos clientes, desde os primeiros manuseios dos alimentos até a entrega final”, conta.

Para a coordenadora do Núcleo de Gastronomia Josiane Cristina Guesser Menin, a continuidade deste Selo é um importante passo rumo aos novos desafios enfrentados pelo setor, especialmente decorrentes das novas demandas e adaptações em tempos de pandemia. “O setor da gastronomia especialmente, que foi duramente afetado neste período, tem a missão de dar continuidade aquilo que prezamos e que ficou mais evidente: a necessidade da qualidade e segurança alimentar, com a certeza de que iremos cada vez mais buscar as melhores soluções a fim de gerar saúde às pessoas, através do preparo dos nossos alimentos”, frisa.

RECONHECIMENTO – A empresária menciona que como resultado concretizado pelas forças somadas no decorrer dos últimos 21 anos de Núcleo e de 18 anos de Selo de Qualidade, a população toledana tem mais segurança alimentar. “Hoje somos destaque no setor, levando a gastronomia toledana ao reconhecimento estadual e até nacional. Buscamos inovações em feiras de food service, sempre com foco na qualidade e crescimento do segmento que representa grande parte do desenvolvimento econômico municipal e regional, gerando empregos e bem estar à população envolvida”.

A diretora do Programa Empreender, da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, ressalta como o momento é representativo ao setor. “Mais do que nunca, as pessoas buscam saúde e as empresas com Selo reforçam o padrão de qualidade oferecido, além do comprometimento e carinho com o cliente”, conclui.

As empresas que receberam o Selo são:

Água Doce Cachaçaria;

Big Peixe;

Família Jhony´S Restaurante e Choperia;

Família Jhony´S Restaurante & Grill;

Golden Restaurante e Pizzaria – Shopping;

Café no Bule Cafeteria;

Golden Grill Catedral;

Olinda Hotel E Eventos;

Pastelaria Bom Sabor;

Restaurante Chinatown Lago;

Restaurante Filezão Jardim;

Restaurante Filezão Centro;

Restaurante Pantanal

Restaurante Chinatown Shopping;

Restaurante Tio Zé;

Paradouro.

TOLEDO