Semáforo da Avenida Maripá com a Pedro Álvares Cabral começa a funcionar

68

Começou a funcionar na tarde desta quarta-feira (20) o semáforo instalado na esquina da Avenida Maripá com a Rua Pedro Álvares Cabral, nas imediações do  Centro da Juventude (CJU) Marcio Antônio Bombardelli. Demanda antiga da comunidade do Jardim Europa, o equipamento tem o objetivo de melhorar o tráfego e a segurança a condutores e pedestres em um dos cruzamentos onde o Departamento de Trânsito de Toledo (Deptrans) mais registra acidentes em Toledo.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida, a esquina também tem rotas de transporte coletivo e em alguns horários havia muita dificuldade para transpor a Avenida Maripá. “Com a instalação do semáforo vai ser melhorada esta situação, em especial nos horários de pico”, observa.

No primeiro momento, o novo semáforo vai funcionar em três tempos. “Vamos testar este formato e ir analisando os dados e ver se esse sistema se mantém ou precisaremos de uma outra configuração”, comenta o engenheiro de trânsito, Fabiano Faria, acrescentando que já estão sendo feitos estudos sobre outros cruzamentos que já apresentam necessidade de implantação de semáforos.

Da Prefeitura de Toledo-PR